Atenção coordenadores e lideranças regionais do movimento, conheçam um pouco mais sobre os congressos regionais e participem.

A equipe nacional do Treinamento de Liderança Cristã (TLC) realizará Congressos Regionais entre 2015 e 2016. Os congressos serão divididos por estados.

O primeiro aconteceu em abril de 2015, na cidade de Maceió entre os TLCs de Alagoas e Pernambuco. O segundo aconteceu na cidade do Rio de Janeiro, em setembro de 2015.

Estamos nos organizando para que aconteçam mais quatro congressos, que serão na Bahia (1), Paraná e Santa Catarina (2), Minas Gerais e Espírito Santo (3), São Paulo e Mato Grosso do Sul (4).

Para esses próximos congressos, pretendemos fazer de uma forma mais rápida e dinâmica onde os próprios representantes dos TLCs de cada região, serão convidados à discutirem as questões e então enviarem essas informações através de um formulário.

Esses representantes que serão convidados a participarem do Congresso, serão coordenadores e lideranças regionais do movimento. O objetivo do Congresso será promover uma discussão saudável sobre o que é e como atua o movimento na região e o que ele pode se tornar no futuro.

A ideia é que as discussões sejam realizadas com as próprias lideranças, para que se conheça os objetivos da região para o movimento e as dificuldades e experiências que o move. Além disso, também se espera que o movimento TLC atue nas dioceses pelo Brasil, em conjunto com os bispos e padres.

Os congressos foram organizados em regionais da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e quantidade de TLCs existentes. A durarão será de um dia. Através do formulário, o objetivo é levar à discussão sobre vários assuntos, sobre o movimento e atividades de interação entre as cidades que compõe os selecionados para o Congresso.

A previsão é que se adquira informações para a realização do Congresso Nacional, a fim de atualizar as necessidades da juventude para que o movimento atue de forma uniforme em todo o território nacional.