LEVANTAMENTO NACIONAL DO TLC

Conheça os detalhes do Levantamento Nacional e confira o resultado do Censo Nacional do TLC de 2014.

Em 2014 realizamos o Censo Nacional, um levantamento de informações do movimento em todo o Brasil e obtivemos muitos dados sobre a organização do TLC a nível nacional. Chegamos a números expressivos que nos dizem os locais em que o TLC atua e o trabalho que realiza. Atuamos em 38 dioceses e aproximadamente 80 cidades, segundo os dados obtidos no Censo. Veja mais detalhes abaixo.

Porém, sabemos que muitos outros TLCs não preencheram o Censo em 2014 e ainda nos falta informações importantes para que tenhamos um espírito de unidade. Por isso, estamos promovendo o Levantamento Nacional para o ano de 2016, a fim de sabermos e estarmos mais próximos e atentos às necessidades do TLC em todo o país.

As questões respondidas neste questionário servirão para guiar as atualizações necessárias ao Manual do TLC.

É de extrema importância o envolvimento de todos os TLCs neste levantamento e o preenchimento consciente e participativo deste formulário, pois queremos ouvir a opinião do movimento como um todo e não apenas de um ou outro coordeenador.

Os TLCs aqui cadastrados contribuirão para o futuro do movimento e terão prioridade nas atividades do Secretariado Nacional do TLC.

Antes de preencher o formulário, clique aqui para ler as perguntas frequentes e tirar suas dúvidas em relação ao Levantamento Nacional.

CENSO NACIONAL DE 2014

Em 2014, o movimento TLC realizou o Censo Nacional, a fim de conhecermos melhor onde o movimento atua e como tem trabalhado.

Esta grande campanha contou com a colaboração dos coordenadores locais e contabilizou mais de 80 TLCs espalhados entre as regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil.

Assim, podemos nos comunicar de maneira mais eficiente e promover a interação e a unidade com tlcistas de todo país.

image_censonacional_map
image_censonacional_infographic

Nordeste

Na região Nordeste, o TLC está alocado em Alagoas, Bahia e Pernambuco, um total de quatro dioceses e nove sedes. A maioria dos locais tem um retiro/curso por ano e trabalha com jovens e adultos de 15 a 35 anos. Mais de 600 tlcistas são ativos na região.

Sul

Já na região Sul, Santa Catarina e Paraná abrigam nove TLCs em cinco dioceses diferentes, atendendo jovens e adultos de 16 a 35 anos, dependendo da sede. Mais de 800 tlcistas atuam na região.

Sudeste

Na região o movimento está presente nos quatro estados de forma maciça, tanto em sedes municipais quanto forânios e paroquiais. São 71 locais que abrigam o TLC nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. As faixas etárias dos jovens e adultos atendidos variam entre 11 e 70 anos por conta das denominações diferentes de TLC (Mini-TLC, TLC de jovens e TLC de Pais), mas os jovens atendidos estão na idade entre 14 e 35 anos. Quase 3.500 tlcistas atuam na região.

Centro-Oeste

A cidade de Ponta-Porã, diocese de Dourados, no Mato Grosso do Sul, é a única da região que abriga uma sede do movimento. O trabalho é feito com jovens de 17 a 25 anos e mais de 50 tlcistas são ativos na região.